R1200GS Forum banner
81 - 100 of 190 Posts
Obrigado pelas atualizações e informações.. 🙏. Com base no meu entendimento das informações postadas, se eu estiver pilotando um modelo asiático, devo comprar a unidade da Europa em vez dos EUA?

Se eu estiver a conduzir um modelo asiático, devo comprar a unidade na Europa em vez dos EUA?
Não acho que faça diferença onde você compra - todas as unidades são atualmente iguais e eles estão procurando corrigir as falhas que ocorrem com as motos dos EUA. Entendo que os modelos asiáticos não causam as falhas na unidade, mas essa é uma inferência que tirei de discussões sobre meu problema. Você definitivamente deve perguntar à Koso.

Boa sorte - espero que funcione bem para você, pois é uma ótima adição.

Eu não acho que importa onde você compra - todas as unidades são atualmente as mesmas e eles estão procurando corrigir as falhas que ocorrem com as motos dos EUA. Entendo que os modelos asiáticos não causam as falhas na unidade, mas essa é uma inferência que tirei de discussões sobre meu problema. Você definitivamente deve perguntar à Koso.

Boa sorte - espero que funcione bem para você, pois é uma ótima adição.
Obrigado senhor… 👍🏻🙏🏻

Parece que a unidade voltou a estar disponível na Koso, então espero que eles tenham resolvido os problemas.

Espero que alguém aqui dê uma chance!
Malditos números. Acabei de trocar minha 2016 por uma R1250GS 2023 para ter o TFT. O Koso teria sido muito mais barato.

Discussion starter · #86 ·
Acabei de enviar um e-mail à KOSO NA pedindo que confirmem que o RX-5 não apresentará mais códigos de falha quando digitalizado. Se eles confirmarem, eu pedirei.

Discussion starter · #89 ·
Infelizmente, acabei falando com o assistente de escritório que era um pouco menos experiente sobre este tópico do que eu gostaria. 'Acho' que ele estava dizendo que o patch foi desenvolvido, no entanto, seu inventário ainda não foi atualizado com ele e que pode levar algumas semanas. Enviei um e-mail para um técnico lá pedindo uma resposta mais detalhada.

Teste concluído - O Cruise Control funciona perfeitamente. Na foto, é indicado pelo pequeno símbolo verde do velocímetro acima do número 2.

A propósito - a sombra verde em volta do "3" está lá para me dizer para aumentar a marcha. Você pode desativar isso, variar as RPM que o acionam ou fazer com que ele o avise com uma barra de LED vermelha brilhante em vez desta sombra da marcha. Só não queria que ninguém pensasse que a sombra tinha algo a ver com o indicador do controle de cruzeiro.
Observe que o recurso ECOSFT está disponível na configuração padrão.

Droga de números. Acabei de trocar minha 2016 por uma R1250GS 2023 para ter o TFT. O Koso teria sido muito mais barato.
É isso que estou pensando, esta opção é mais barata do que pegar uma 1250. Fiz um test ride da 1250, uma boa moto, mas não £4-5k melhor que minha GS 2016. A tela deve trazer ambas ao mesmo nível, pois o painel de 2016 parece antigo, mas ainda fornece informações suficientes!

Tenho que dizer, um tópico muito interessante, li mais de 5 páginas de uma vez! :)
Por favor, mantenha-nos atualizados quem o instalar.

Discussion starter · #94 ·
À medida que a 'possível' reedição do visor se aproxima, li novamente o pdf e notei que não havia menção ao ajuste da pré-carga da mola, que é um recurso muito importante. As opções cobrem modos de pilotagem e um Min Auto Max. Min Auto Max, que é uma pré-carga de mola D-ESA que estava disponível para algumas motos de 2017.5 e, em seguida, 2018 em diante. Ele substituiu o ajuste manual nos modelos 2013-2017, que têm os ícones de um capacete, capacete e bagagem e dois capacetes em nosso visor OEM. A menos que a KOSO tenha conseguido escrever um código para que a moto faça o nivelamento automático, o que é altamente improvável, não vejo nenhuma opção em seu menu para ajustar a pré-carga da mola conforme o Manual do Proprietário e, na ausência disso, é um fator decisivo para mim. Transportar um passageiro ou carregado para uma viagem sem pré-carga da mola……? Enviei um e-mail para a KOSO sobre isso, mas não obtive resposta.

É isto que estou a pensar, esta opção é mais barata do que comprar 1250. Fiz um test ride de 1250, boa mota mas não £4-5k melhor que a minha GS de 2016. O ecrã deve colocar ambos ao mesmo nível, pois o painel de instrumentos de 2016 parece antigo, mas ainda lhe fornece informações suficientes!
Estou a adorar a minha nova GS 2023. Alegro-me por a ter comprado.

À medida que a 'possível' reedição do visor se aproxima, li novamente o pdf e notei que não havia menção ao ajuste da pré-carga da mola, que é um recurso muito importante. As opções cobrem os modos de pilotagem e um Min Auto Max. Min Auto Max, que é uma pré-carga de mola D-ESA que estava disponível para algumas motos de 2017.5 e, em seguida, a partir de 2018. Ele substituiu o ajuste manual nos modelos 2013-2017, que têm os ícones de um capacete, capacete e bagagem e dois capacetes em nosso visor OEM. A menos que a KOSO tenha conseguido escrever um código para que a moto faça o nivelamento automático, o que é altamente improvável, não vejo nenhuma opção em seu menu para ajustar a pré-carga da mola de acordo com o Manual do Proprietário e, na ausência disso, é um fator decisivo para mim. Levar um passageiro ou carregado para uma viagem sem pré-carga da mola……? Enviei um e-mail para a KOSO sobre isso, mas não obtive resposta.
Esse é um bom ponto.. 🤔

Discussion starter · #97 ·
Esse é um bom ponto.. 🤔
Essa terminologia de Min Auto Max refere-se aos ajustes de pré-carga da mola, que incluem o Nivelamento Automático (Auto) que foram lançados em alguns modelos 2017.5 até a produção atual. Este sistema substituiu o de um capacete, capacete com bagagem e dois capacetes que está em vigor desde 2013.

A KOSO tem trabalhado muito neste produto, então estou me perguntando se é apenas um descuido da parte deles em chamar as configurações de Pré-carga pelos novos termos. O pdf diz que para ir de min para auto e depois para max, você tem que segurar o botão 'amortecedor' por 3 segundos, que é essencialmente o que temos que fazer agora para alternar entre as diferentes configurações. O produto, incluindo o pdf, é feito em Taiwan e esta não seria a única palavra ou termos que não são escritos em inglês da maneira que estamos acostumados. Se este for o caso, eles precisam editá-lo e se referir a ele como Pré-carga da mola no pdf e substituir o Min Auto Max na tela por algo que se assemelhe mais às configurações nas motos 2013-2017.

É uma pena que um usuário real do RX-5 não esteja disponível para confirmar que, alternando entre min auto max, o amortecedor traseiro subiu como deveria para as configurações de Pré-carga.

Agora, isso ainda não aborda a ausência das configurações Soft Normal Hard que temos no D-ESA 2013-2017 que não estão nesta tela e, como resultado, não estão disponíveis.

Sheesh....

Essa terminologia de Min Auto Max refere-se aos ajustes de pré-carga da mola, que incluem o Nível Automático (Auto) que foram lançados em alguns modelos 2017.5 até a produção atual. Este sistema substituiu o de um capacete, capacete com bagagem e dois capacetes que está em vigor desde 2013.

A KOSO tem trabalhado muito neste produto, então estou me perguntando se é apenas um descuido da parte deles em chamar as configurações de pré-carga pelos novos termos. O pdf diz que para ir de min para auto e depois para max você tem que segurar o botão 'amortecedor' por 3 segundos, que é essencialmente o que temos que fazer agora para alternar entre as diferentes configurações. O produto, incluindo o pdf, é feito em Taiwan e esta não seria a única palavra ou termos que não são escritos em inglês da maneira que estamos acostumados. Se for esse o caso, eles precisam editá-lo e se referir a ele como Pré-carga da mola no pdf e substituir o Min Auto Max na tela por algo que se assemelhe mais às configurações das motos 2013-2017.

É uma pena que um usuário real do RX-5 não esteja disponível para confirmar que, ao alternar entre min auto max, o amortecedor traseiro subiu como deveria para as configurações de pré-carga.

Agora, isso ainda não aborda a ausência das configurações Soft Normal Hard que temos no D-ESA 2013-2017 que não estão nesta tela e, como resultado, não estão disponíveis.

Sheesh....
Sim, você está certo. Eu também não consegui encontrar no menu. Você enviou um e-mail para koso sobre sua pergunta?

81 - 100 of 190 Posts