R1200GS Forum banner
1 - 18 of 18 Posts
GPX deve ser um formato de arquivo universal. Os problemas que vi antes são que alguns aplicativos (geralmente aplicativos para smartphones) não suportam todas as mesmas funções que são possíveis nos arquivos GPX. Nunca tive problemas com um arquivo GPX no Nav VI.

Geralmente, quando as pessoas têm problemas para carregar um arquivo GPX no Basecamp ou no seu GPS, é porque ele inclui rotas (em vez de trilhas) que não usam o mesmo mapa base. Certifique-se de que o Basecamp e o seu GPS estão sincronizados com a versão do mapa que você está usando e, em seguida, importe o seu arquivo GPX da outra fonte para o Basecamp. Você pode então corrigir quaisquer erros ou fazer as alterações que desejar antes de carregar no GPS.

• Like
Reactions: Hogges
Em geral, quando as pessoas têm problemas para carregar um arquivo GPX no Basecamp ou no GPS, é porque ele inclui rotas (em vez de trilhas) que não usam o mesmo mapa base. Certifique-se de que o Basecamp e o GPS estão sincronizados na versão do mapa que você está usando e, em seguida, importe o arquivo GPX da outra fonte para o Basecamp. Você pode então corrigir quaisquer erros ou fazer as alterações desejadas antes de carregar no GPS.
Exatamente como eu faço. Também quero mencionar que os arquivos GPX podem incluir rotas e trilhas. Se um arquivo GPX incluir apenas trilhas (como os arquivos BDR oficiais) e as pessoas esperarem ver novas rotas no Trip Planner, pode parecer que nada foi carregado, quando na verdade há novas trilhas no aplicativo respectivo. O GPS não solicita ao usuário que avise sobre novas trilhas encontradas. Elas precisam ser tornadas visíveis manualmente. Muitas pessoas com quem ando de moto têm dificuldade com a distinção entre rotas e trilhas.

Exatamente como eu faço. Também quero mencionar que os arquivos GPX podem incluir rotas e trilhas. Se um arquivo GPX incluir apenas trilhas (como os arquivos BDR oficiais), e as pessoas esperarem ver novas rotas no Trip Planner, pode parecer que nada foi carregado, quando na verdade há novas trilhas no aplicativo respectivo. O GPS não solicita ao usuário que avise sobre novas trilhas encontradas. Elas precisam ser tornadas visíveis manualmente. Muitas pessoas com quem ando de bicicleta têm dificuldade em distinguir entre rotas e trilhas.
Gostaria de curtir esta postagem duas vezes.

• Like
Reactions: Hogges
Eu baixo as TRACKS .gpx para minha área de trabalho. Conecto meu Nav6. Arrastar o arquivo diretamente para o meu Nav6 e soltá-lo. Feito! Sem Basecamp envolvido. Desconecte seu NAV seis e vá para os aplicativos, abra as faixas e selecione uma cor para sua faixa e clique na caixa que diz mostrar no mapa. Em seguida, saia de lá, agora você tem uma linha colorida em seu mapa para a qual pode andar e de onde pode andar ou para onde pode andar à vontade. Você não receberá instruções passo a passo, ainda bem.

Eu baixo as TRACKS .gpx para minha área de trabalho. Conecto meu Nav6. Arrastar o arquivo diretamente para o meu Nav6 e soltá-lo. Feito! Sem Basecamp envolvido.
Desconecte seu NAV seis e vá para os aplicativos, abra as faixas e selecione uma cor para sua faixa e clique na caixa que diz mostrar no mapa. Em seguida, saia de lá, agora você tem uma linha de cor no seu mapa que você pode andar para e de ou para o seu desejo. Você não receberá instruções passo a passo, graças a Deus.
As faixas são realmente boas porque são à prova de balas, imutáveis, independentes do mapa, sem reclamações se você mudar de ideia, etc. Às vezes, é tudo o que eu uso. A razão pela qual eu costumo adicionar uma rota além da faixa (nunca em vez de!) é para que eu receba um aviso mais antecipado para as próximas curvas, especialmente se eu estiver liderando um grupo de pilotos onde uma frenagem repentina seria uma má ideia. Com as faixas, às vezes não é fácil ver o quão cedo exatamente uma curva está chegando, porque o nível de zoom pode ter mudado. Nessas situações, é bom ter um pouco de aviso prévio junto com o anúncio da distância e do nome da estrada via fone de ouvido bluetooth. Quando eu faço isso, o Basecamp é uma necessidade para garantir que a rota não tenha nenhum ponto que caia logo fora da rota pretendida e resultaria em uma inversão de marcha. Se você usar uma rota aleatória de outra pessoa, criada em um mapa diferente, sem seu próprio pós-processamento, esses soluços são quase garantidos e levam à frustração.

Toda grande aventura que já fiz foi orientada por trilhas. A Trans America Trail, Colorado BDR, Mid-Atlantic BDR, SouthEast Adventure Trail e muitos, muitos mais, todos seguindo a trilha da linha azul no meu GPS. Agora, também incluo vários POIs personalizados, como lugares que realmente quero ver ao longo do caminho; geralmente incluo um para o início da trilha, para que, não importa onde eu esteja, possa navegar até ele para começar. Para algumas aventuras, tem sido útil ter mapeado acampamentos ao longo da trilha e espalhá-los no arquivo.

• Like
Reactions: Scurvy
Eu baixo as TRACKS .gpx para a minha área de trabalho. Conecto meu Nav6. Arrastar o arquivo diretamente para o meu Nav6 e soltá-lo. Feito! Sem Basecamp envolvido.
Desconecte seu NAV seis e vá para os aplicativos, abra as faixas e selecione uma cor para sua faixa e clique na caixa que diz mostrar no mapa. Em seguida, saia de lá, agora você tem uma linha de cor no seu mapa que você pode andar para e de ou para o seu desejo do coração. Você não receberá instruções passo a passo, graças a Deus.
Olá Zubb, muito rápido, quando meu Nav6 está conectado, existem 14 arquivos em pastas diferentes, existe uma pasta específica que você precisa soltar, ou não há necessidade de colocá-lo em nenhuma pasta? Obrigado!!!

Hey Zubb, real quick, when my Nav6 is plugged in, there's 14 files diff folders, is there a specific folder you need to drop it in, or no need to put it in any folder? Thanks!!!
ÓTIMA pergunta. Eu costumava me preocupar com essa pergunta. Tenho certeza de que existem pessoas mais inteligentes do que eu que têm métodos superiores... mas aqui está o que eu faço, pois é muito simples e funciona para meus propósitos. Observação: estou em computadores Mac. Os resultados do Windows podem ou não se aplicar.

É claro que tenho meu localizador de arquivos aberto na tela (mas não em tela cheia).
Eu apenas pego o arquivo .gpx na tela e arrasto-o para o Nav6 exibido no Finder. Eu não o coloco em subarquivos na "árvore de arquivos". Eu o coloco literalmente em cima do Garmin. Ele encontrará seu próprio lugar feliz para viver dentro dele.
Eu duvido muito que esta seja a maneira mais organizada de fazer isso. Gostaria de desfrutar de pensamentos do grupo sobre uma maneira melhor de organizar lotes maiores de arquivos (como especificamente no cartão SD).

Eu mantenho e executo algumas dezenas de faixas e 3 BDRs no Garmin dessa maneira, então há bastante memória disponível para isso. Apenas uma vez nos últimos anos fiquei sem memória, mas... tudo bem. Isso me forçou a tirar meu Nav da bicicleta e sentar para analisar minhas faixas e excluir aquelas de que eu não precisava. Eu sempre poderia voltar ao laptop no futuro e adicioná-los de volta, se necessário. Limpeza forçada, por assim dizer.
* Também ajuda a liberar muita memória se você for para arquivos como "COBDR", por exemplo, e desmarcar a caixa "mostrar no mapa" se você obviamente não estiver executando o BDR ou não estiver naquela parte do país.

Meu método não é a maneira mais limpa e simples de fazer isso, tenho certeza. No entanto, é muito simples e funciona para mim.

Certifique-se em sua unidade Garmin Configurações de que você desativou o roteamento automático!

A propósito, uso o REVER (pro) para toda a minha construção de trilhas. Existem muitos aplicativos excelentes por aí, mas prefiro o REVER pro porque é muito simples construir meus segmentos de viagem na minha linda tela de 32" no meu escritório em casa confortável. Quando termino de construir minha trilha, basta clicar no botão de download para minha área de trabalho e baixar a TRILHA (não a rota) para minha área de trabalho. E continue como afirmado acima.
A vantagem para mim é a simplicidade e facilidade. Fantástica capacidade de criar trilhas dentro e fora da estrada, pois minhas trilhas geralmente são 50/50, ... e... (por favor, toque a bateria) .. elas já estão magicamente no aplicativo Rever do meu telefone. Então eu já tenho um backup comigo caso o NAV6 decida dar pau famoso enquanto eu estiver em algum lugar no meio de Baja!! :rolleyes:

Qualquer "roteamento" que eu quiser é feito na moto. Por exemplo, alguém no grupo sempre pergunta a que distância está a próxima saída, ou o asfalto, ou a parada para almoço ou gasolina. Então eu posso rolar o Garmin até o restaurante, por exemplo, soltar um alfinete e salvá-lo. Em seguida, diga ao Gamin para ir para aquele lugar e ele o navegará até lá com instruções passo a passo e também mostrará a distância até sua próxima curva. Bem em cima das trilhas na sua tela.
Cuidado: você pode ou não precisar soltar um POI ao longo de sua rota para evitar que ele o roteie para fora de sua trilha.

Aviso: Tenho certeza de que existem métodos melhores. No entanto, nunca mais abrirei o BaseCamp. É o software do diabo projetado para desencadear ataques de insanidade e bebedeira pesada. Uma praga sobre aqueles que o projetaram e o jogaram sobre um público incauto!

A propósito, uso o REVER (pro) para toda a construção das minhas pistas. Existem muitos aplicativos excelentes por aí, mas prefiro o REVER pro porque é muito simples construir meus segmentos de viagem na minha linda tela de 32" no meu escritório em casa confortável. Quando termino de construir minha pista, basta clicar no botão de download para minha área de trabalho e baixar a PISTA (não a rota) para minha área de trabalho. E continue como afirmado acima.
A vantagem para mim é a simplicidade e facilidade. Fantástica capacidade de criar pistas dentro e fora da estrada, pois minhas pistas geralmente são 50/50, ... e... (por favor, rufem os tambores) .. elas já estão magicamente no aplicativo Rever do meu telefone. Então, já tenho um backup comigo, caso o NAV6 decida dar um famoso pau enquanto estou em algum lugar no meio de Baja!! :rolleyes:

Qualquer "roteamento" que eu quiser é feito na moto. Por exemplo, alguém no grupo sempre pergunta a que distância está a próxima saída, ou o asfalto, ou a parada para almoço ou gasolina. Então, posso rolar o Garmin até o restaurante, por exemplo, soltar um alfinete e salvá-lo. Em seguida, diga ao Garmin para ir para aquele lugar e ele irá navegar até lá com instruções passo a passo e também mostrará a distância até a próxima curva. Bem em cima das pistas na sua tela.
Cuidado: você pode ou não precisar soltar um POI ao longo de sua rota para evitar que ele o roteie para fora de sua pista.

Aviso: Tenho certeza de que existem métodos melhores. No entanto, nunca mais abrirei o BaseCamp. É o software do diabo projetado para desencadear ataques de insanidade e consumo excessivo de álcool. Uma praga sobre aqueles que o projetaram e o lançaram sobre um público incauto!
Muito obrigado Zubb por todas essas informações adicionais! Farei uma pernoite curta amanhã, então cruzo os dedos para não ter problemas! Tudo de bom!

Muito obrigado Zubb por todas estas informações adicionais! Vou fazer uma pequena viagem noturna amanhã, então estou torcendo para não ter nenhum problema! Tudo de bom!
. Então a rota carregou bem, desativei o re-roteamento e, para minha surpresa, meu NAV6 ignorou minha rota e, em vez disso, me roteou o mais rápido possível. E como você insinuou Zubb, com o Basecamp sendo um lixo para aprender, isso se tornou frustrante sem fim.

. Então, a rota carregou bem, desativei o re-roteamento e, para minha surpresa, meu NAV6 substituiu minha rota e, em vez disso, me roteou para o mais rápido. E como você aludiu a Zubb, com o Basecamp sendo um lixo para aprender, isso se tornou frustrante sem fim.
Não, não, não carregue uma rota. Carregue uma trilha. Uma trilha é uma linha estática à qual você deve prestar atenção ao andar, sem instruções passo a passo.

. Então a rota carregou bem, desativou o re-roteamento e, para minha surpresa, meu NAV6 substituiu minha rota e, em vez disso, me roteou o mais rápido. E como você aludiu a Zubb, com o Basecamp sendo lixo para aprender, isso se tornou frustrante sem fim.
Você tem que definir o Nav6 para as mesmas preferências de roteamento ou tem que colocar um número suficiente de pontos de modelagem para que todos os modos de roteamento (mais rápido, sinuoso, mais curto) lhe deem a mesma rota. Você pode realmente alterar o modo de roteamento no Basecamp para ver se ele muda. Se isso acontecer, adicione mais pontos de modelagem. Se você adicionar pontos de modelagem suficientes, obterá a rota que deseja, não importa o quê.

Uma maneira de fazer isso é duplicar a rota no Basecamp (temporariamente), definir a duplicata para um modo de roteamento diferente e defini-la para uma cor diferente. Depois de fazer isso, os desvios se tornam óbvios.

E eu quero instruções passo a passo. Eu não quero ter que olhar para a minha tela o tempo todo, eu quero manter meus olhos na estrada. Dito isso, sou novo no mundo GS (vindo de um GTL), então posso ter uma perspectiva diferente quando se trata de andar fora do pavimento, uma vez que eu entre mais nisso.

Nos primeiros meses de uso do Basecamp, eu odiei. É uma interface arcaica. Mas, uma vez que você aprende, você perceberá que não há nada tão poderoso quanto o Basecamp. Eu tentei dezenas de alternativas e todas elas são deficientes de alguma forma. A maioria (talvez todas) delas são mais bonitas e fáceis de usar, mas todas simplesmente ficam aquém em capacidades.
Eu uso o Basecamp há 6 anos com mais de 50.000 milhas de rotas planejadas e espero que eles nunca parem de atualizar os mapas para ele.

Aviso: Tenho certeza de que existem métodos melhores. No entanto, nunca mais abrirei o BaseCamp. É o software do diabo, projetado para desencadear ataques de insanidade e bebedeira pesada. Uma praga sobre aqueles que o projetaram e o lançaram sobre um público incauto!
Eu me sinto assim em relação ao Windoze em geral. Se não fosse reconhecido como um sistema operacional, seria categorizado como um vírus. 🐧

Discussion starter · #17 ·
Obrigado por todas as dicas e ajuda para obter os arquivos GPX no Nav 6. Até agora, executei algumas rotas de 4 a 5 horas que foram compartilhadas do aplicativo Cali-moto. Todas as tentativas foram precisas e conseguiram completar uma rota... exceto por 2 que o criador da rota ajustou e não foi notificado a tempo... e forçou o Nav 6 a recalcular inúmeras vezes... depois de desviar do "desvio"... eu estava de volta ao caminho certo depois de suportar inúmeras notificações de retorno por cerca de 30 minutos. E até agora apenas alguns pequenos problemas - às vezes o Nav não inicia a navegação, às vezes ele simplesmente para de navegar, mas com uma reinicialização da rota você volta ao caminho certo... e, finalmente, eu não entendi a pergunta "navegar para o início ou fim da rota".... Agora está entendido...lol. Pequenos problemas com uma solução, tenho que dizer que até agora parece confiável.

Os arquivos GPX devem ser salvos na pasta GPX, mas na realidade isso é apenas para que os humanos possam localizá-los facilmente. O Garmin deve localizá-lo onde quer que ele acabe. Eu sei que funciona se você salvá-lo na raiz, mas nunca brinquei de salvá-lo em qualquer outra subpasta.

Curiosamente, no meu Nav VI, a pasta GPX, na memória interna, está na raiz, ou seja, /GPX, enquanto no cartão de memória microSD está na pasta garmin, ou seja, /garmin/GPX. Eu nunca criei essas pastas, então eu acho que é assim que o Basecamp funciona, pois é lá que ele carrega minhas rotas e trilhas.

Aliás, se você pode ver a estrutura de arquivos ou, em outras palavras, acessar o sistema de arquivos, você pode transferir seus arquivos GPX diretamente de qualquer dispositivo. Eu fiz isso do meu telefone Android, usando um cabo USB e eu acho que o mesmo pode ser feito do iOS.

1 - 18 of 18 Posts