R1200GS Forum banner
1 - 17 of 18 Posts

firstime911

· Registered
6 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá,
Estou pensando em comprar um novo conjunto de pneus para uma R1200 GS adventure LC. Ele vem com tkc80 de fábrica. Vou precisar de um pneu mais orientado para a rua, para passeios de longa distância, chuva e muito bom em curvas e alta velocidade. Cerca de 10 a 15% de cascalho, terra, estrada esburacada... ainda não fazendo lama de terreno macio enduro.

Por favor, recomende. Estou hesitando entre MA3, TA2, na verdade TKC70 também.

Da minha pesquisa na internet, descobri
MA3: desgasta rápido, barulho na estrada, mas muitas pessoas usam MA3
TA2: ainda não há informações sobre seus contras
TKC70: Oscilação em alta velocidade.

Obrigado pela revisão e feedback.

Olá,
....
Por favor, recomende. Estou hesitando entre MA3, TA2, na verdade TKC70 também.
Da minha pesquisa na internet, descobri
MA3: desgasta rápido, ruído na autoestrada, mas muitas pessoas usam MA3
TA2: ainda sem informações sobre suas desvantagens
TKC70 Oscila em alta velocidade.

Obrigado pela revisão e feedback.
Tenho Michelin A3s na minha: Pegajoso, bom na chuva, nunca notei nenhum ruído, mas o waterboxer é tão barulhento que duvido que eu pudesse ouvir alguma coisa acima de 60. Sem oscilação em nenhuma velocidade. Eles se desgastam muito rápido: 7.000 na traseira, 12.000 na frente. O segundo conjunto está indo um pouco melhor porque eu dei meus chutes em alta rotação no primeiro conjunto e estou um pouco mais calmo agora (em 13.000). Ele se sai surpreendentemente bem na cascalho e na terra. Lama, não tão bem.

Até eu enfrentar um Enduro de vários dias, vou ficar com eles, depois vou para os TKC80s para isso.

Ouvi dizer que os Anakee IIIs são surpreendentemente bons na terra. Tenho usado o Anakee II na traseira e o Metzler Tourance na frente. O Anakee II dianteiro não desgastou muito bem e formou conchas severamente no final de sua vida útil, daí o Tourance. Para o meu próximo conjunto de pneus (espero que este mês), vou com o Heidenau K60 Scout. Preciso de algo mais adequado para off-road, mas estava com medo da curta vida útil do TKC-80. Provavelmente, terei os Anakee IIIs em breve.

Atualmente estou no meu primeiro conjunto de Anakee3 e eles estão indo muito bem. Um pequeno gemido aqui e ali, mas nada com que eu não possa viver. Espero tirar cerca de 16.000 quilômetros deles com base nas medições que fiz na semana passada. Realmente não posso dizer nada de ruim sobre eles. Eu usei os Trail Attacks na minha 1100 GS e adorei. Mais orientados para a estrada, mas eles se saíram bem na cascalho... não são pneus de lama. Para 90% de pilotagem na estrada, acho que iria com os TA. Consegui uma ótima quilometragem com eles, foram ótimos na chuva, mais ou menos na cascalho e eu podia arrastar meus pedais nas curvas.

michelin pilot road 3
usar isto em r 1200 gs 2005 e fiz tail of the dragon no molhado, ortega highway colado aos meus amigos de motos desportivas .... eliminou as riscas de frango .... eles são muito bons ....

A3 no meu GS de 2010, já percorreu um pouco mais de 8000 milhas e ainda tem 60%+ de rasto. Tem-se comportado bem na chuva, na terra, no betume e em muitas curvas de alta velocidade. Um pouco de ruído por volta dos 60-80 km/h, mas já não o noto mais. Esqueça a lama, este pneu não foi feito para isso.

QUINZE MIL milhas naquele A3 traseiro!?!?!?! É assim que a minha traseira fica com mil e quinhentas milhas! Não consigo passar de 7.000 na traseira sem que ela fique estranha nas curvas devido ao achatamento do perfil.

Ainda gosto delas para 90% de estrada e 10% de terra fácil. Nunca ouvi nenhum barulho delas também.

Acho que a maioria das reclamações do advrider são sobre ruído. Sou surdo o suficiente ou meus protetores de ouvido são bons o suficiente para que eu não ouça nenhum ruído do meu A3. Acho o A3 mais ou menos o mesmo que o Conti Trail Attack. Ambos são bons para a estrada, mas gostaria de algo um pouco mais agressivo para fora da estrada.

TKC80: ótimo, mas desgasta rápido (traseiro)
K60: Nunca mais. O perfil começa plano e desgasta mais plano em poucos quilômetros.
Karoo III: OK depois de algumas centenas de milhas. A frente durou muito tempo, a traseira uma quantidade média de tempo. Desvantagem: pneu caro.
Shinko 804/805: Estes podem ser os próximos pneus que vou experimentar. Até agora, os relatórios são bons na estrada com uma banda de rodagem que também funciona na terra e na gravilha.

Acho que a maioria das reclamações dos advrider são sobre ruído. .
Não, a maioria das reclamações é que elas são absolutamente péssimas fora do asfalto. Eu não as experimentei, pois a maioria das nossas estradas aqui em Vermont não são pavimentadas e eu queria algo mais 50/50, mas se eu estivesse procurando um 80/20, esses relatos definitivamente me fariam procurar em outro lugar.Concordo, o Shinko 804/805 parece valer a pena tentar para o meu estilo de pilotagem.Para o OP: por que não o comprovado Tourance?

Fiquei satisfeito por o meu 14 GSA ter vindo com Anakee 3, pois os Anakee 2 tinham sido o meu pneu favorito nos meus GS anteriores, provavelmente gastei 6 conjuntos deles. Os A3 estavam bons no início, mas com 2.500-3.000 milhas a traseira estava severamente quadrada. Com 4.800 estava nos indicadores de desgaste e fiquei contente por tirá-los, pois a condução tinha ido para o lixo. A frente provavelmente teria sido boa para mais 2.000 milhas. Mais tarde, li inúmeros posts sobre os A3 a queixarem-se da mesma coisa, por isso não fui só eu.
Substituí-os por Conti 2 e foram muito melhores, mas eu esperava isso porque comparar quaisquer pneus novos com os gastos que acabaram de ser retirados é sempre assim. A grande diferença foi que, 3.000 milhas depois, ainda pareciam tão bons como novos e quase pareciam também. Substituí-os (com Conti novamente) prematuramente com 5.500 milhas porque ia sair para um passeio de 3.500-4.000 milhas e não tinha a certeza de que durariam. Eles *poderiam* ter feito essa viagem, com certeza teriam feito mais 2.000 milhas.

Notei que o design original mais antigo da Metzler Tourance ainda está sendo fabricado... eles eram o equipamento original na minha GS 09... desde então, usei Conti Trail Attacks, Michelin e vários conjuntos de Tourance EXP e Tourance NEXT (em 09 e 2012)... Gosto dos Metzlers e posso voltar ao estilo Metz original para o meu próximo conjunto... pelo que me lembro, os EXP e NEXT são classificados em 90/10 ou 95/5 pneus e o estilo Tourance original em 85/15 ou algo parecido.

Notei que o design original mais antigo do Metzler Tourance ainda está sendo fabricado... eles eram o equipamento original na minha GS 09..
Concordo que os Tourance normais são pneus agradáveis em geral, eles e os Anakee 2 eram meus favoritos, mas eles não os fabricam para o WC.

Conti TA 2's.......

Coloquei estes no ano passado. Eu tinha os TA originais na moto quando a comprei. Eles são ótimos na estrada. Estradas de cascalho são "ok", mas não me importo que a minha traseira saia de vez em quando. Já os usei em algumas trilhas simples que não deveria ter usado com eles, mas eles passam bem. Obviamente, eles são péssimos na lama. Areia leve, mais ou menos. Areia profunda, por favor, verifique. Estou de olho nos novos TKC 70. Quero fazer mais terra, mas não o suficiente para justificar os TKC 80 e não quero perder a diversão na estrada.

1 - 17 of 18 Posts