R1200GS Forum banner

Precisa de uma bateria

20K views 19 replies 16 participants last post by  Stray Trons  
#1 ·
Levei minha R1250GS 2020 para o recall do eixo cardã, ela foi substituída e me disseram que eu precisava de uma bateria nova. Eu agradeci. A moto não pegou hoje, pegou com um tranco. Reiniciou após aquecer. Preciso de uma substituição em 10 dias para uma viagem. Recomendações sobre baterias? Lítio?

#8 ·
Levei minha R1250GS 2020 para o recall do eixo cardã, mandei substituir e me disseram que eu precisava de uma bateria nova. Eu agradeci. A moto não pegou hoje, pegou com um tranco. Reiniciou após aquecer. Preciso de uma substituição em 10 dias para uma viagem. Recomendações sobre baterias? Lítio?

Obrigado
BatteriesPlus.com CYL10001 Duracell Ultra 14-BS Garantia de 2 anos...sem perguntas.

#11 ·
terra x bateria, você recebe o que paga....

ETX36C
Eu tenho um destes na minha '16 GS nos últimos 4 anos. Ele liga com mais energia do que a bateria OEM e tem um sistema de proteção para não descarregar e deixá-lo encalhado. Eu estraguei uma instalação de acessórios há alguns anos que descarregou a bateria, me surpreendendo quando ela não ligou. Eu reiniciei o BMS desconectando e reconectando e ele ligou a moto facilmente e não houve outro problema com ela desde então. É difícil justificar quanto eles custam quando você pode comprar 3 ou 4 baterias da Battery Warehouse pelo preço de uma, mas a qualidade e o BMS (e o peso leve) valem a pena para mim.

#20 ·
Percebo que é mais caro, mas a tecnologia vale a pena. Tenho usado isso há um ano e só usei a opção de reinicialização uma vez, mas foi na trilha sozinho e salvou minha pele. E sim, foi meu erro que causou a necessidade de reinicializar; provando que sou humano.

Antigravity ATX12-HD. Bateria de motocicleta e Powersport de lítio de alta resistência com partida auxiliar integrada, 8Ah, ATV, Quad, UTV, Scooter, Cortador de grama, Bateria do gerador - Harley, Honda, Kawasaki https://a.co/d/5Y1Hk81
Eu uso a normal (360 AH), tem cerca de 2 anos e a função de reinicialização de segurança funciona muito bem. No mês passado, esqueci de desligar a eletricidade no quartel de bombeiros ao responder a um chamado e só precisei apertar o botão para reiniciar a bateria. Começou bem e sem problemas depois. Um amigo tem um dos ATX12 (acho que é o mesmo que o meu) em sua '08 GS há cerca de 4 anos e ainda está funcionando muito bem.

Lembre-se que, se você usar um carregador de bateria, ele DEVE ser configurado para o modo lítio ou você pode danificar a bateria (ou pior).

#15 ·
Olá.
Estou procurando uma nova bateria de substituição para uma BMW R 1200 GS LC de 2017.
A que estou usando agora é uma bateria OEM (3 anos). Esta é a segunda OEM que estou usando e parece que duram 2-3 anos.
O status da bateria agora é 12,1v com a ignição ligada. 14,2v quando a moto está funcionando. Eu uso a moto diariamente e quando não estou usando, conecto o carregador/mantenedor de bateria BMW através do plugue localizado perto do velocímetro. Alguma recomendação para qualquer outra bateria que caiba na minha moto sem modificações e também ainda uso o mesmo carregador/mantenedor BMW?
Obrigado antecipadamente pelo tempo que você dedica para ajudar.
Cumprimentos,
Tory

#18 ·
Olá.
Estou procurando uma nova bateria de substituição para uma BMW r 1200 GS LC 2017.
A que estou usando agora é uma bateria OEM (3 anos). Esta é a segunda OEM que estou usando e parece que duram 2-3 anos.
O status da bateria agora é 12,1v com a ignição ligada. 14,2v quando a moto está funcionando. Estou usando a moto diariamente e quando não estou em uso, conecto o carregador/mantenedor de bateria bmw através do plugue localizado perto do velocímetro. Alguma recomendação para qualquer outra bateria que caiba na minha moto sem modificações e também ainda posso usar o mesmo carregador/mantenedor bmw?
Obrigado antecipadamente pelo tempo que você leva para ajudar.
Atenciosamente,
Tory
Mesclado a este tópico com assunto semelhante. Informações em respostas anteriores.