R1200GS Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

julit0

· Registered
55 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos,
Eu pesquisei e acho que isso é moderadamente novo - vi algumas postagens sobre como substituir a bateria ou como dar partida na moto (Keyless Ride) com a chave de emergência/carteira, mas perdi meu fob original e único na estrada enquanto pilotava.
Aqui está como programei meu fob de substituição (da BMW) depois de gastar US$ 160 no novo fob na concessionária.
1) Coloque a chave de emergência no anel da antena sob o pára-lama traseiro e
2) Ligue a ignição da moto no botão - simultaneamente.
3) Coloque a chave de emergência fora de 2m da moto (ou mais longe).
4) Enquanto a moto estiver ligada (não precisa que o motor esteja realmente funcionando) - segure o novo/fob de substituição na antena do anel e pressione o botão do logotipo da BMW no fob. Segure esse botão até que o sinal da chave perdida no painel desligue. Agora você está pronto!

Eu vi outras histórias (de pessoas RT) e me disseram pelo meu próprio revendedor que a taxa de serviço para isso teria sido de pelo menos US$ 50.

As instruções vieram com o FOB para o meu carro de 2017. Elas variam um pouco do que é descrito acima, se eu me lembro corretamente. Não estou com as instruções no momento, mas parece-me que lhe dizem especificamente para não segurar o novo FOB pela antena em anel perto do botão de ignição, mas sim na guarda-lamas traseira. Em qualquer caso, leia e siga as instruções que vêm com o FOB... por mais doloroso que isso possa ser. Meu revendedor se ofereceu para fazer isso para mim de graça enquanto eu esperava; levou no máximo alguns minutos.

Discussion starter · #3 ·
Kevin,
Também recebi instruções com o meu novo fob, e elas não funcionaram depois de segui-las à risca. Entendi que no GSA, o anel da antena fica sob o pára-lama traseiro e não perto do painel (onde fica no RT). Postei as referidas instruções abaixo. A diferença em relação às instruções pode ser que havia a chave original que foi emparelhada com a moto e esta foi uma substituição, pois perdi a original. Para mim, tive que pressionar o logotipo no fob enquanto a moto já estava ligada (da chave de emergência) para que algo acontecesse. Fico feliz que seu revendedor tenha feito isso de graça. O meu ia me cobrar.

Attachments

Olá a todos,
Eu pesquisei e acho que isso é moderadamente novo - vi algumas postagens sobre como substituir a bateria ou como dar partida na moto (Keyless Ride) com a chave de emergência/carteira, mas perdi meu fob original e único na estrada enquanto pilotava.
Aqui está como programei meu fob de substituição (da BMW) depois de gastar US$ 160 no novo fob na concessionária.
4) Enquanto a moto estiver ligada (não precisa que o motor esteja realmente funcionando) - segure o novo/fob de substituição na antena do anel e pressione o botão do logotipo da BMW no fob. Segure esse botão até que o sinal da chave perdida no painel desligue. Agora você está pronto!
Eu vi outras histórias (de pessoas da RT) e me disseram pelo meu próprio revendedor que a taxa de serviço para isso teria sido de pelo menos US$ 50.
Olá, tentei duas vezes fazer isso com minha chave FOB nova, mas não consigo fazer funcionar. Coloquei meu novo fob no local mágico, pressionei o emblema da bmw por mais de 5 segundos e a moto não reconhece o novo keyless, você pode me ajudar ou sabe o motivo disso? Agradeço seu conselho, muito obrigado da Espanha .

Discussion starter · #6 ·
Olá, tentei duas vezes fazer isso com minha nova chave FOB, mas não consigo fazer funcionar. Coloquei meu novo fob no local mágico, pressionei o emblema da bmw por mais de 5 segundos e a moto não reconhece a nova chave sem chave, você pode me ajudar ou sabe o motivo disso? Agradeço seu conselho, muito obrigado da Espanha.
Fructu - segurar o novo fob pela antena traseira não vai funcionar. Você precisa seguir as etapas que descrevo no meu post original - usando a chave de emergência primeiro - ligue a moto... então coloque a chave de emergência fora de alcance e coloque seu novo fob na antena enquanto a moto ainda estiver ligada. Em seguida, pressione o botão do logotipo da BMW até que a luz da chave perdida se apague e tudo deve estar bem.

Olá a todos,
Eu pesquisei e acho que isso é moderadamente novo - vi algumas postagens sobre como substituir a bateria ou como ligar a moto (Keyless Ride) com a chave de emergência/carteira, mas perdi meu fob original e único na estrada enquanto pilotava.

Eu vi outras histórias (de pessoas RT) e me disseram pelo meu próprio revendedor que a taxa de serviço para isso teria sido de pelo menos US$ 50.
Bom saber disso e obrigado por postar. Isso me poupará $$ se eu perder meu FOB.

Se uma concessionária cobrar pela programação de um fob, encontre uma concessionária melhor. As instruções vêm com o fob; elas são simples e funcionam. Comprei dois fobs sobressalentes; um para minha GSA e outro para o GS do cônjuge. Ambas as vezes, o vendedor ajudou com a programação, pois é mais fácil com uma segunda pessoa. Sem custo.

Eu sei que este é um post mais antigo, mas as instruções do post nº 3 funcionam perfeitamente no novo R1250GS 2019 também. Apenas para informação, caso alguém compre uma chave sobresselente para a sua mota.

Ok, aqui está o que funcionou para o meu R1200GS 2015, $283,05 canadenses por um novo Fob. Levantei o banco da frente, coloquei a chave de emergência logo acima da caixa da cpu (muito difícil de colocar sob o pára-lama por causa das malas), liguei a moto, coloquei a chave de emergência a pelo menos 6 pés (distância social) da moto, coloquei o novo fob na mesma posição que coloquei a chave de emergência, observei a tela onde o símbolo da chave ausente é exibido e pressionei o botão BMW, 1 segundo depois esse símbolo desapareceu. Funcionou! Apenas meus 2 centavos...

Alguém precisa de um chaveiro novo? A parte metálica da chave foi cortada, mas o chaveiro não foi programado. Basta trocar a parte metálica por uma parte que vá para a sua bicicleta. $250 Envie-me uma mensagem privada se estiver interessado. Estou em São Francisco. Retirada local preferida, mas enviarei para você se estiver nos Estados Unidos. BMW 66128555168 Key Fob Transmitter Keyless Ride custa $342 mais impostos da concessionária.

Ok, aqui está o que funcionou para minha R1200GS 2015, $283,05 canadenses por um novo Fob. Levantei o banco dianteiro, coloquei a chave de emergência logo acima da caixa da CPU, (muito difícil de colocar sob o pára-lama por causa das malas) liguei a moto, coloquei a chave de emergência a pelo menos 6 pés (distância social) da moto, coloquei o novo fob na mesma posição que coloquei a chave de emergência, observei a tela onde o símbolo da chave ausente é exibido e pressionei o botão BMW, 1 segundo depois esse símbolo desapareceu. Funcionou! Apenas meus 2 centavos...
Então, seguir as instruções NÃO é o caminho a seguir? Em nenhum lugar das minhas instruções dizia alguma coisa sobre pressionar o botão BMW no FOB, ou usar a chave de emergência.

Alguém precisa de um chaveiro novo? A parte metálica da chave foi cortada, mas o chaveiro não foi programado. Basta trocar a parte metálica por uma parte que vá para sua moto. $250 Envie-me uma mensagem privada se estiver interessado. Estou em São Francisco. Retirada local preferida, mas enviarei para você se estiver nos Estados Unidos. BMW 66128555168 Key Fob Transmitter Keyless Ride custam $342 mais impostos da concessionária.
View attachment 28750
Se o controle ainda estiver disponível, eu o levarei por $200. Por favor, me avise ( starion99@ymail.com )

1 - 14 of 14 Posts