R1200GS Forum banner

Proteção do farol 1250 GSA

25K views 64 replies 36 participants last post by  GSA Rider 66  
#1 ·
Qual é o melhor protetor de farol para uma bicicleta nos EUA?

#15 ·
Fácil de colocar e retirar para limpeza e proteção total.

Sim, mas usa velcro para prender... e isso pega nos seus panos e os rasga. Eu tinha uma capa para RT anos atrás que me deixava louco com isso.

É realmente necessário? Seria preciso um golpe duro milagroso no lugar errado para quebrar esse farol. Alguém sabe de um que tenha quebrado que não envolvesse, tipo, um acidente?

Eu gosto das coisas da Z-Technic, no entanto.

-TB

• Like
Reactions: RiderI
#5 ·
Tentei instalar o protetor de farol Wunderlich na minha R1250GS na França também, mas não consegui soltar as porcas de plástico que prendem a barra de fixação das luzes LED adicionais.

Elas pareciam estar coladas e não puderam ser removidas.

Então, encomendei a versão PUIG, que é fixada apenas na parte superior e não tem dobradiças na parte inferior.

No entanto, meu revendedor na Bélgica instalou o Wunderlich na minha segunda GS (uma 1200 LC) em pouco tempo.

Fica bom, mas ainda tenho que andar de moto à noite para verificar como funciona o feixe de luz LED, agora que ele tem que penetrar o escudo Lexan do protetor. Então, ainda não sei se há algum brilho irritante ou não.

#6 · (Edited)
Este assunto também pode ser abordado nas discussões sobre óleo e pneus. Muitas opções em diferentes faixas de preço. Eu tive Aeroflow, Cee Bailey's, Touratech e Wunderlich em diferentes motos BMW. Para a atual '17 GSA, eu escolhi a Lone Rider.

#13 ·
Eu usei os dois tipos, tela de malha da Touratech e vidro Lexan transparente da Arashi (veja o link acima de PatM). Escrevi uma comparação dos dois tipos neste tópico de discussão: Novo protetor / protetor de farol transparente Arashi

A proteção Arashi foi difícil de remover e recolocar inicialmente, mas fica mais fácil com a prática, pois eu a removo para limpar o farol uma vez a cada um ou dois meses. Eu prefiro a proteção Arashi, pois ela me dá uma iluminação melhor e também fica mais bonita na moto.

#16 ·
O que funcionaria muito bem seria ter apenas lexan em uma moldura que fosse articulada. Então você poderia virá-lo para cima ou para baixo para limpá-lo. Tudo isso envolve remover parafusos ou puxar velcro que também prende seus panos quando você está tentando limpá-los.

Eu gosto daquele da Lone Rider... mas esqueça a grelha e articule o lexan!

#17 ·
O que funcionaria muito bem seria ter apenas lexan em uma moldura que fosse articulada. Então você poderia levantá-lo ou abaixá-lo para limpá-lo. Todos estes envolvem a remoção de parafusos ou a remoção de velcro que também prende seus panos quando você está tentando limpá-los.

Eu gosto daquele da Lone Rider... mas esqueça a grelha e articule o lexan!
A Wunderlich tem um protetor de farol dobrável. Para sua informação, eu não tenho este protetor, nem o vi pessoalmente.

R1200 GS / R1250 GS / R1250 GSA Protetor de farol (wunderlichamerica.com)

#22 ·
Eu comprei o AltRider Steel Mesh. Acho que vai bloquear a maioria das pedras que poderiam rachar o farol OEM. Provavelmente causa um pouco de difusão da luz, mas não estou muito preocupado com isso. Ele tem um sistema de fixação que permite a fácil remoção para limpar o farol.

#25 ·
Interessante também que ninguém menciona o facto de não ser permitido (na maioria dos países europeus) andar na estrada com um protetor de farol... lexan transparente ou outro... . Talvez este não seja o caso nos EUA? Embora em França e na Bélgica não espere demasiados problemas, a polícia alemã, austríaca, suíça e luxemburguesa é conhecida por ser muito, muito rigorosa e muitas vezes escreve multas para motociclistas com motociclos que não cumprem totalmente todos os regulamentos técnicos formais... pior... proíbem-no de continuar a andar (depois de lhe terem dado uma multa pesada) enquanto a sua mota não for reposta na sua condição original e legal. Por isso, escolhi a versão Wunderlich, que se articula para baixo para andar nestes países... e, aliás, já tenho um pequeno rasgão na lente original do farol da minha GS atual depois de apenas 7.000 milhas na estrada, o que felizmente não foi suficientemente mau para quebrar totalmente a lente bastante fina.

#37 ·
Interessante também que ninguém menciona o facto de não ser permitido (na maioria dos países europeus) andar na estrada com um protetor de farol... lexan transparente ou outro... .

Talvez este não seja o caso nos EUA?

Embora em França e na Bélgica não espere muitos problemas, a polícia alemã, austríaca, suíça e luxemburguesa é conhecida por ser muito, muito rigorosa e muitas vezes escreve multas para motociclistas com motociclos que não cumprem totalmente todos os regulamentos técnicos formais... pior... eles proíbem-no de continuar a andar (depois de lhe darem uma multa pesada) desde que a sua mota não tenha sido colocada de volta na sua condição original e legal.

Portanto, escolhi a versão Wunderlich, que se articula para baixo para andar nestes países... e, aliás, já tenho um pequeno corte na lente original do farol da minha GS atual depois de apenas 7.000 milhas na estrada, o que felizmente não foi suficientemente mau para quebrar totalmente a lente bastante fina.
Comprei a capa BMW OEM ao meu concessionário na Alemanha quando comprei a minha mota em 2013. Nunca ninguém sequer olhou para as minhas luzes, eles pareciam interessados nas minhas malas Vario traseiras, talvez tivesse algo a ver com eu estar a voltar para a Alemanha depois de uma visita a Nijmegen. :coffee:

#36 ·
+1 no Ztechnic. Eu tenho o de metal Touratech na minha 14. Ele protege a luz de pedras, mas permite que muitos insetos entrem no farol. E pedras pequenas podem passar. Eu gosto da cobertura completa de policarbonato do Ztechnic.

#38 ·
Instalei o protetor de polímero AltRider quando retirei os plásticos na semana passada para instalar minhas novas luzes Denali. A parte inferior do suporte foi montada perfeitamente nos parafusos da versão ABikeThing da barra de luz Denali. Hoje, pretendo adicionar um filme protetor no próprio farol para protegê-lo ainda mais de abrasivos aleatórios que ficam atrás do polímero. Um pouco TOC talvez, mas por que não…

#42 ·
Ainda estou esperando para decidir sobre isso porque vi em algum lugar o desenvolvimento inicial dessa proteção e houve um problema com água/poeira/condensação.
Você poderia, por favor, iniciar um novo tópico quando o receber e nos manter atualizados sobre sua experiência?
Eu também adoraria saber se ele ficaria seco por dentro depois de lavar a moto.