R1200GS Forum banner

Eu queimei um fusível.

50K views 12 replies 10 participants last post by  dbeveld  
#1 · (Edited)
Consegui queimar o fusível powerlet (5A de acordo com o manual).

Não consegui encontrar nenhum parágrafo no manual sobre a localização da caixa de fusíveis na R1200GSA 2009.

Onde fica a caixa de fusíveis?

Liguei um compressor de 12v ao powerlet e acredito que o fusível de 5A especificado no livro para powerlet é muito pequeno para o meu compressor.

#2 ·
Não há fusível físico. O ZFE monitora o uso de corrente pela tomada de acessórios e desliga a tomada - queimando um fusível virtual - quando a corrente é muito alta. Da próxima vez que você ligar a moto, você terá corrente novamente na tomada. É até possível que, após algum tempo, o ZFE teste o uso de corrente pela tomada, ativando-a por conta própria... não tenho certeza disso.

#4 ·
Obrigado pela resposta rápida Marc.

Acabei de encomendar um conector powerlet (fêmea) para colocar perto do existente, com um fusível em linha, diretamente na bateria.
Isso vai funcionar, mas para evitar futuros problemas com acessórios elétricos, muitos proprietários de motos Canbus conectam um bloco de fusíveis auxiliar diretamente à bateria, o Centech AP-1 é uma ótima opção. Eu uso um fusível e um relé saindo da bateria, acionado pelo fio de alimentação comutado para a tomada de fábrica. Muito foi escrito sobre isso em fóruns e é um trabalho bastante simples de fazer sozinho. Boa sorte.

#5 ·
Eu fiz isso sem pesquisar nos fóruns.

Caixa de fusíveis de 6 vias, relé de 30A que é acionado por um fio vermelho do conector can bus (Ignição ON), fusível interno de 20A e outro fusível de 15A exatamente perto da bateria.

Eu conectei o GPS e o novo Powerlet. Tudo funciona perfeitamente :)

Custos? Aproximadamente 15 $.
Tempo? 2 horas porque foi a primeira vez
Diversão? Ah sim.:D

#12 ·
Olá. Há alguma chance de você compartilhar uma foto da sua configuração? Eu tenho um 2007 e espero fazer a mesma coisa que você fez. Obrigado por qualquer ajuda!

Eu fiz isso sem pesquisar nos fóruns.

Caixa de fusíveis de 6 vias, relé de 30A que é acionado por um fio vermelho do conector can bus (Ignição LIGADA), fusível interno de 20A e outro fusível de 15A exatamente perto da bateria.

Eu conectei o GPS e o novo Powerlet. Tudo funciona perfeitamente :)

Custos? Aproximadamente 15 $.
Tempo? 2 horas porque foi a primeira vez
Diversão? Ah sim.:D

#7 ·
mais ajuda para a caixa de fusíveis

Também estou procurando a caixa de fusíveis na minha r1200gs adventure 2009. Preciso puxar o fusível do meu farol e da lanterna traseira porque estou fazendo um dia de pista na pista de corrida de Loudon em NH e um requisito é puxar esses fusíveis. Alguém pode ajudar?

Muito obrigado!

#8 ·
Leia o post nº 2, acima. Não há caixa de fusíveis. Não há fusíveis para puxar. (OK, existem alguns fusíveis para luzes auxiliares no modelo Adv, mas essas luzes têm um interruptor liga/desliga.)

O farol pode ser desligado com a sequência mágica descrita em http://www.r1200gs.info/misc/tricks.html (supondo que ainda funcione para os modelos '09).

Não sei se isso também desliga a luz traseira. Se não, você pode puxar a lâmpada. A luz permanece apagada até a próxima vez que você ligar a ignição. Lembre-se de fazer isso toda vez que ligar a moto.