R1200GS Forum banner

Aviso de nível de óleo a caminho de casa na noite passada...

7.1K views 12 replies 8 participants last post by  CallMeSnake  
#1 ·
Recebi um aviso de nível de óleo no meu trajeto para casa ontem à noite, caso isso seja importante, estava por volta de 100f lá fora. O visor parece totalmente bom para mim, a imagem abaixo está no descanso central, frio, na manhã seguinte.

Algo para se preocupar aqui, ou apenas seguir em frente? Não houve nenhuma luz de aviso esta manhã no meu trajeto... [emoji1745]
Image

Enviado do meu Pixel 7 Pro usando o Tapatalk

#4 ·
Se o nível de óleo estiver em qualquer lugar no círculo, a moto no descanso central em terreno plano a qualquer momento após uma drenagem de cinco minutos, está tudo bem. O nível de óleo não mudará drasticamente ao colocar a moto no descanso lateral, depois ajustar o cronômetro para 5 minutos, depois colocar no descanso central e olhar para o visor após mais alguns minutos. Houve muitos casos em que coloquei minha moto depois de andar e anotei o nível de óleo. Depois voltei na manhã seguinte ou um mês depois e estava exatamente igual ou apenas um pouco mais alto no visor. Não há necessidade de complicar demais o processo de verificação do óleo.

Quanto à luz de advertência do óleo, provavelmente foi uma falha. Seu nível de óleo está perfeito como na foto. Se a luz de advertência se apagou e permaneceu apagada após o próximo sistema de ignição, continue pilotando e não se preocupe com isso.

• Like
Reactions: Scurvy
#5 ·
Se o nível de óleo estiver em qualquer lugar no círculo da moto no descanso central em terreno plano a qualquer momento após um retorno de cinco minutos, você está bem. O nível de óleo não mudará drasticamente colocando a moto no descanso lateral, depois ajustando o cronômetro para 5 minutos, depois colocando no descanso central e olhando para o visor após mais alguns minutos. Houve muitos casos em que coloquei minha moto depois de andar e anotei o nível de óleo. Então voltei na manhã seguinte ou um mês depois e estava exatamente igual ou apenas um pouco mais alto no visor. Não há necessidade de complicar demais o processo de verificação do óleo.

Quanto à luz de advertência do óleo, provavelmente foi uma falha. Seu nível de óleo está perfeito como na foto. Se a luz de advertência se apagou e permaneceu apagada após o próximo sistema de ignição, continue andando e não se preocupe com isso.
Obrigado como sempre pela ajuda, muito apreciado! Amo esta comunidade!

#7 ·
Um pouco atrasado aqui, mas o meu GS às vezes dá avisos de nível de óleo em acelerações fortes quando o nível de óleo está ligeiramente abaixo do normal, geralmente no final do intervalo de serviço de 6.000 milhas. Provavelmente depende de onde está o sensor, o meu é um hexhead.
Ele não tem dado o aviso desde a última troca de óleo, embora eu esteja com quase 7.000 milhas agora, então ou eu tinha colocado um pouco mais no início ou a moto finalmente amaciou com 31.000 milhas.

#11 ·
Aviso de nível de óleo não tem nada a ver com a pressão do óleo. Estas motos não têm um sensor de pressão de óleo.
Elas têm um interruptor de pressão de óleo. As motos anteriores têm uma lâmpada de aviso de pressão de óleo. Acredito que as motos mais recentes apenas ativam a lâmpada genérica de verificação do motor. Deve ser listado no manual do proprietário se tiver a lâmpada de aviso de pressão de óleo. Acho que esta mudança aconteceu quando eles foram para os motores WC.