R1200GS Forum banner

Pirelli Scorpion Rally STR

40K views 20 replies 17 participants last post by  Danjuan  
#1 · (Edited)
#4 ·
A minha 2015 tem-nas nela. Acabei de comprar a mota, por isso não tenho uma análise muito aprofundada para si, mas elas são bastante aderentes em asfalto seco, ao ponto de me esquecer que não eram pneus de estrada verdadeiros.

A frente é muito ruidosa a partir dos 80 km/h, mas acompanha bem.

Não as levei para fora de estrada ainda, mas aprofundando no Nav V na mota, encontrei os trilhos dos proprietários anteriores e ele fez uma boa mistura de condução 50/50. A maior parte da condução fora de estrada em estradas florestais que são uma mistura de barro compactado, lama, cascalho solto e cascalho compactado e a mota nunca esteve de lado, se isso lhe diz alguma coisa.

A traseira precisa de ser substituída, enquanto a frente ainda está carnuda. Não sei quantos quilómetros têm, mas há cerca de 8.000 no total na mota.

Enviado do meu SM-G955U usando o Tapatalk

#5 ·
#6 ·
Olá a todos,
tentei a minha sorte e experimentei-os.

Então, já percorri cerca de 1000 milhas com eles, na estrada são incríveis, são barulhentos em comparação com os Anakees, mas não irritantes. Sem oscilação a altas velocidades, e quando se trata de fazer curvas... eles são incríveis.

Fora de estrada ainda não fiz muito, mas do que experimentei até agora estou muito satisfeito, definitivamente não para lama pesada...

#8 ·
eles são barulhentos em comparação com os anakees

não na minha opinião
os anakees eram terrivelmente barulhentos. o que a Michelin estava pensando quando projetou E lançou esses pneus. a longevidade e o desempenho também não foram ótimos.

os Rally STR são apenas ligeiramente mais barulhentos do que os Pirelli Scorpion Trail II (que são muito mais silenciosos do que os anakees) e quase tão suaves em superfícies lisas.

usar protetores de ouvido, então talvez eles filtrem a frequência de ruído dos pneus Pirelli melhor do que o anakee

#10 · (Edited)
o que a Michelin estava pensando quando projetou E lançou esses pneus. a longevidade e o desempenho também não foram ótimos.
Se você está se referindo aos Anakee Wilds, eles estavam pensando que queriam fazer um pneu com tanta credibilidade off-road quanto o TKC 80 de referência, mas com uma vida útil mais longa - ou pelo menos foi o que eles disseram no lançamento quando lançaram o pneu. Nesse ponto, eles realizaram o que pretendiam, mas a um preço premium em relação aos Contis. Depois de rodar vários conjuntos dos TKC80s, eu os usei na minha 1200GS na última temporada de off-road e eles foram tão bons ou melhores na lama quanto o TKC 80; tão barulhentos quanto o inferno; e estão durando mais. Se você está se referindo aos Anakee IIIs, eles são um pneu 80/20 relativamente simples, sem construção de composto duplo - mais ou menos o que você esperaria de um pneu OEM. Eles são muito mais silenciosos do que os Wilds ou TKC80s e definitivamente duram mais e funcionam bem no molhado. Para vocês que raramente se aventuram fora do asfalto, nenhum desses pneus é adequado para sua pilotagem, incluindo o STR. Apenas vá em frente e coloque um Roadsmart, Road 5 ou um pneu de turismo para motos grandes semelhante e ele será bom para uma incursão ocasional em uma estrada de cascalho.

#11 · (Edited)
Recentemente instalei um conjunto de Pirelli Rally STRs na minha GS 2015. Substituí os Anakee IIIs. Que diferença no cascalho, especialmente com uma inclinação. Andar na minha entrada de 3/10 milhas (cascalho, inclinação de 15%, curvas fechadas) com os Anakees foi um desafio e eu não ousaria tentar isso em dupla, a maneira como a moto escorregava e derrapava morro acima. Com os STRs, a moto continua andando - sem escorregar, nem mesmo em dupla. Li os comentários sobre os STRs serem barulhentos na rodovia. Eles zumbem, mas pelo menos não uivam como os Anakees nas curvas. Não posso comentar sobre a vida útil da banda de rodagem, mas até agora adoro os STRs. Perfeito para minhas viagens em Blue Ridge MTN, incluindo todas as estradas de cascalho. E a Revzilla está atualmente com 50% de desconto...

#12 ·
Scorpion Rally STR

Acabei de comprar um conjunto da Revzilla, ótimo negócio. Ainda não off-road, mas fiz 150 milhas ontem no asfalto. Os pneus foram ótimos. Não notei nenhuma diferença no manuseio entre os Anakee IIIs e os Scorpions. Os pneus começaram a fazer um barulho perceptível por volta de 80 mph e então começou a desaparecer por volta de 85. Abaixo de 80, não notei nenhuma diferença entre meus pneus anteriores e os Scorpions. No asfalto, estes são ótimos pneus.

#13 ·
Image
Vou instalá-los hoje depois de 1000 km com TKC80s. Adoro TKC80 off-road, mas tenho uma viagem de 2000 km pela frente e queria algo menos barulhento e mais voltado para o asfalto para esta viagem. Claro que vou experimentar STRs off-road (cascalho, argila e areia). Parece que o pneu traseiro proporcionará boa aderência off-road, mas não tenho tanta certeza sobre o pneu dianteiro, especialmente em areia profunda.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#14 ·
Primeiros 1000 km com STRs na minha R1200GS LC 2017 e eles uivam a uma velocidade de 70-85 km/h e depois novamente a 120-140 km/h. Pneu dianteiro 2,5 bar e pneu traseiro 2,9 conforme recomendação da PIRRELI.
É tão irritante, provavelmente vou trocá-los muito em breve. Para mim, definitivamente esse pneu não é para asfalto.
Se alguém de vocês estiver lendo este post dos Emirados Árabes Unidos, venderei pneus por 800 AED, novos custam 1700 AED (apenas 1000 km).

#15 ·
Primeiros 1000 km com STRs na minha R1200GS LC 2017 e eles uivam a uma velocidade de 70-85 km/h e depois novamente a 120-140 km/h. Pneu dianteiro 2,5 bar e pneu traseiro 2,9 conforme recomendação PIRRELI.
É tão irritante, provavelmente vou trocá-los muito em breve. Para mim, definitivamente esse pneu não é para asfalto.
Se alguém de vocês estiver lendo este post dos Emirados Árabes Unidos, venderei pneus por 800 AED, novos custam 1700 AED (apenas 1000 km).
Tenho considerado estes para a minha R1200GS LC 2017. Li muitas críticas mistas sobre o ruído. Alguns dizem que são silenciosos. Alguns dizem que são barulhentos. Tenho Karroo 3 que soam como o que você está descrevendo e eu esperava que os STR fossem uma melhoria. Talvez outros revisores que dizem que eles são silenciosos estejam em um modelo de moto diferente. Para quais pneus você mudou? Estou considerando agora Pirelli Scorpion Trail II ou similar. Quero algo voltado para a estrada, mas que possa pegar uma estrada de terra ocasionalmente

#18 ·
Bons pneus, mas não os melhores quando a condução off-road se torna super desafiadora. Adorei-os na estrada. Fora de estrada muito bom, desde que não seja em argila molhada, lama pegajosa profunda, areia profunda, cascalho profundo, etc. Mas qualquer coisa que seja boa nessas condições será terrível no asfalto. Acho que quando tiver que substituir meus pneus atuais, TMM e STR serão as principais opções, embora eu adore entrar naquela toca de coelho a cada compra de pneu, LOL.

#19 ·
Tenho 28.000 milhas nos STRs e adoro-os. Eles lidam muito bem com chuva, seco, areia moderada, um pouco de lama e estradas florestais moderadas. Faço 4-5K na traseira e cerca de o dobro na dianteira. Visto que ando cerca de 5K por ano ultimamente (não viajo muito com as restrições da gripe de Wuhan, e agora tenho um novo projeto de construção importante no trabalho que vai levar muito tempo nos próximos anos), isso resulta numa nova traseira em cada revisão anual e uma dianteira a cada dois anos. Troco para um segundo conjunto de jantes com cravos completos Bridgestone Battleax AX41 para estradas secundárias e trilhas selvagens de Nevada, mas é mais uma precaução porque você nunca sabe no que vai andar ou passar e o único pavimento é do meu quintal até a orla da cidade, cerca de 900 pés.

#20 ·
Tenho 28.000 milhas nos STR e adoro-os.
Estou a debater-me entre estes ou outro conjunto de TKC70 que tenho atualmente na minha '16 que comprei em agosto passado. Os Conti estavam lá e fiz algumas corridas de montanha com eles e eles agarram bem. Continuo a pensar no que comprar.
Estou a ponderar comprar um conjunto de Angel GTs só para ver o que a miúda consegue fazer na Cherohala com bons pneus de estrada aderentes.
Quero experimentar vários pneus para o próximo ano, uma vez que tenho uma viagem ao Alaska planeada para o verão de 2024.
Decisões, decisões.