Pensei em compartilhar alguns detalhes sobre meu projeto para livrar minha GS dos servofreios que pareciam ficar ligados aleatoriamente quando eu soltava a alavanca do freio. Existem muitos tópicos sobre esse assunto, mas pensei que isso poderia ser útil para alguém. O único custo foram novas linhas de freio e uma lata de fluido DOT3. Pelo que li, pode não haver outra opção para corrigir isso.
1. A primeira etapa é remover o tanque de combustível para ter acesso ao módulo ABS e às linhas de freio que vão para as alavancas dianteira e traseira. Isso é relativamente autoexplicativo, há uma desconexão rápida da linha de combustível em ambos os lados do tanque e (2) conectores elétricos no lado esquerdo. Com o tanque de combustível fora do caminho, retire o snorkel de entrada de ar que vai para a caixa de ar.
2. Remova todas as linhas de freio de aço rígido que vão para o módulo ABS, acredito que haja (4) no total. Estes são fáceis de remover, há um pequeno anel de retenção na extremidade do módulo e uma conexão do tipo compressão rosqueada na extremidade do freio, onde ele se conecta à linha trançada flexível.
3. Remova o módulo ABS. O conector multi-pinos tem que sair da parte superior (para ser reutilizado) e há (4) porcas na parte inferior que precisam sair para liberar o módulo. É apertado colocar sua chave lá dentro, mas ele sai.
4. A extremidade eletrônica do módulo tem que ser reutilizada, você tem que furar os parafusos para remover os parafusos de segurança. Depois de livre, corte os fios que vão para a outra extremidade do módulo. Coloquei um pouco de fita isolante em cada fio para evitar que eles se tocassem.
5. Fiz um suporte em L simples de uma folha de alumínio para fechar a extremidade eletrônica do módulo. Coloquei um pouco de espuma dentro junto com um selante RTV para tornar as conexões elétricas à prova d'água. O suporte é parafusado no lugar usando o suporte existente na parte superior do motor
6. Mandei fazer algumas linhas de freio de aço personalizadas da Speeding AB (ótimo site). Infelizmente, as linhas de estoque não são compatíveis. Este é o único custo do projeto, acredito que as minhas custaram US$ 80 com frete. 55 CM de comprimento da linha traseira e 65 CM da linha dianteira. Também decidi executar a linha de freio dianteira diretamente do cilindro mestre para a braçadeira tripla inferior, onde ela se divide para cada pinça. Isso elimina a união de 4 vias localizada na estrutura. A linha traseira também pode ir diretamente para o cilindro mestre traseiro.
7. Depois que as linhas são instaladas, usei algumas braçadeiras para prendê-las e certificar-se de que não esfregassem em nenhum lugar. Mantive toda a fiação do sensor de velocidade ABS no lugar, não tinha certeza se removê-la causaria algum outro problema.
8. Sangre as novas linhas e verifique se há vazamentos.
9. Remova o para-brisa e solte o conjunto do farol para ter acesso ao painel de instrumentos (2 parafusos de cada lado). Existem (5) pequenos parafusos que precisam sair para dividir o painel de instrumentos. Depois que o painel é dividido, você deseja localizar a luz de advertência de falha do freio e a luz de advertência de ponto de exclamação. Usei um pouco de borracha preta cortada em pequenos quadrados para cobrir as luzes LED nesses locais. Com as luzes cobertas, o painel pode ser montado novamente e remontado.
1. A primeira etapa é remover o tanque de combustível para ter acesso ao módulo ABS e às linhas de freio que vão para as alavancas dianteira e traseira. Isso é relativamente autoexplicativo, há uma desconexão rápida da linha de combustível em ambos os lados do tanque e (2) conectores elétricos no lado esquerdo. Com o tanque de combustível fora do caminho, retire o snorkel de entrada de ar que vai para a caixa de ar.
2. Remova todas as linhas de freio de aço rígido que vão para o módulo ABS, acredito que haja (4) no total. Estes são fáceis de remover, há um pequeno anel de retenção na extremidade do módulo e uma conexão do tipo compressão rosqueada na extremidade do freio, onde ele se conecta à linha trançada flexível.
3. Remova o módulo ABS. O conector multi-pinos tem que sair da parte superior (para ser reutilizado) e há (4) porcas na parte inferior que precisam sair para liberar o módulo. É apertado colocar sua chave lá dentro, mas ele sai.
4. A extremidade eletrônica do módulo tem que ser reutilizada, você tem que furar os parafusos para remover os parafusos de segurança. Depois de livre, corte os fios que vão para a outra extremidade do módulo. Coloquei um pouco de fita isolante em cada fio para evitar que eles se tocassem.
5. Fiz um suporte em L simples de uma folha de alumínio para fechar a extremidade eletrônica do módulo. Coloquei um pouco de espuma dentro junto com um selante RTV para tornar as conexões elétricas à prova d'água. O suporte é parafusado no lugar usando o suporte existente na parte superior do motor
6. Mandei fazer algumas linhas de freio de aço personalizadas da Speeding AB (ótimo site). Infelizmente, as linhas de estoque não são compatíveis. Este é o único custo do projeto, acredito que as minhas custaram US$ 80 com frete. 55 CM de comprimento da linha traseira e 65 CM da linha dianteira. Também decidi executar a linha de freio dianteira diretamente do cilindro mestre para a braçadeira tripla inferior, onde ela se divide para cada pinça. Isso elimina a união de 4 vias localizada na estrutura. A linha traseira também pode ir diretamente para o cilindro mestre traseiro.
7. Depois que as linhas são instaladas, usei algumas braçadeiras para prendê-las e certificar-se de que não esfregassem em nenhum lugar. Mantive toda a fiação do sensor de velocidade ABS no lugar, não tinha certeza se removê-la causaria algum outro problema.
8. Sangre as novas linhas e verifique se há vazamentos.
9. Remova o para-brisa e solte o conjunto do farol para ter acesso ao painel de instrumentos (2 parafusos de cada lado). Existem (5) pequenos parafusos que precisam sair para dividir o painel de instrumentos. Depois que o painel é dividido, você deseja localizar a luz de advertência de falha do freio e a luz de advertência de ponto de exclamação. Usei um pouco de borracha preta cortada em pequenos quadrados para cobrir as luzes LED nesses locais. Com as luzes cobertas, o painel pode ser montado novamente e remontado.