R1200GS Forum banner
1 - 20 of 27 Posts
Você já usou um Schuberth antes? Ótimo capacete, mas simplesmente não se encaixa no formato da minha cabeça e ficou muito desconfortável depois de cerca de 30 minutos de pilotagem. Felizmente, consegui experimentar o capacete do meu amigo antes de fazer um investimento significativo. Acabei ficando com a Shoei.

Experimentei um Schuberth E2 na minha pesquisa de capacete mais recente. Eles parecem servir para uma cabeça 'mais redonda' do que a minha (que serve muito bem em capacetes ovais intermediários).

• Like
Reactions: Hogges
Eu tenho um capacete integral Schuberth mais antigo que gosto; serve bem e é razoavelmente silencioso. Eu uso quando estou pilotando minha FJ1200. Fui um cara Shoei na maior parte da minha carreira de ciclismo. Em viagens mais longas, tenho um Shark EVO One-2 que uso. Não é meu capacete favorito, mas é o mais versátil com a queixeira que dobra totalmente para trás. Integral, aberto e uma viseira solar mais do que decente. Existem outros capacetes que eu gosto mais, mas o Shark tem sido o meu preferido por vários anos. Com um SENA montado na lateral, uma viseira Pinlock e a viseira solar retrátil, ele faz praticamente tudo.

• Like
Reactions: Rick92040
Pensando em comprar um Schuberth C5, agora em promoção. Alguma recomendação, a favor ou contra? Uma alternativa melhor? Obrigado.

View attachment 38544
Tenho o meu C5 há cerca de um ano. Ele serve muito bem e é muito confortável e silencioso. Tenho alguns pequenos problemas com ele... mas eles são esquecidos na maioria das vezes:

1. Não sou fã da viseira interna sombreada rebatível. Não é escuro o suficiente e não gosto da forma da parte inferior. Elas são feitas para pessoas com narizes de bruxa? Não tenho certeza, mas um HJC velho e barato que eu costumava usar tinha um melhor. Meu C3 também tinha um melhor. Eles ficaram espertos demais com este e não acho que tenha ajudado.

2. Eletrônicos embutidos da Sena. Eu sou um cara Cardo. Eu já tinha um conjunto Pac-talk slim de 2 unidades. Eu fiz funcionar, mas ficou feio. Vou manter este capacete por 5 anos, provavelmente mais, então a revenda não é uma preocupação para mim, mas acho que esses coms embutidos são um erro em geral. A tecnologia avança e você fica preso com tecnologia antiga com essas coisas, a menos que você também compre um capacete novo. Um não deve forçar o outro. A unidade Sena é muito boa, mas a minha teve que ser modificada bastante para caber no sistema Cardo da maneira que eu quero. Funciona muito bem e me permite alternar entre os alto-falantes do capacete pela cidade e fones de ouvido (para viagens longas).

Se você não tem uma cabeça Shoei, estes são os melhores capacetes que você pode comprar agora... embora alguns prefiram o E2. A qualidade Schuberth é ótima. Acho que o C5 me serve melhor do que o C3. Parece ser mais gentil com a minha testa. O Shoei é um pesadelo para mim. Não consigo usá-los, mas acho que são capacetes bonitos para quem pode.

Eu tive um C3 por anos. Tive que comprar um forro C3 Pro para o meu C3 para acabar com as dores de cabeça em passeios mais longos. Por alguma razão, isso realmente resolveu. Eu tive uma saída nos Alpes há 2 anos. O capacete funcionou, mas eu não queria usá-lo depois que cheguei em casa, então comprei um C5, um modular HJC de primeira linha e, acho, um modular AGV. Quando eles chegaram e eu pude experimentá-los todos, o Schuberth foi um vencedor fácil... para mim, pelo menos. Devo também mencionar que, alguns anos atrás, gastei muito dinheiro em um capacete de fibra de carbono AGV que era tão barulhento e mal feito que eu simplesmente nunca uso a coisa. Lixo, no que me diz respeito.

Se você encontrar seu tamanho C5 em promoção, compre-o.

Eu adorei o meu C4 pro e sim, você está certo sobre as comunicações integradas... odeio-as! Passei para um C4 Pro Carbon e retirei a eletrónica e instalei um Cardo. O bico é um recurso realmente incrível no E2 e também no meu Klim Krios Pro.
Simplesmente corta o sol, o que o C4 Pro não consegue fazer, mesmo com a viseira preta rebatível. O sol me dá dor de cabeça. Quero experimentar com o E2, mas o único problema é o peso, eu acho.

Eu adorei o meu C4 pro e sim, você está certo sobre as comunicações integradas... odeio-as! Passei para um C4 Pro Carbon e retirei a eletrónica e instalei um Cardo. O bico é um recurso realmente incrível no E2 e também no meu Klim Krios Pro.
Simplesmente corta o sol, o que o C4 Pro não consegue fazer, mesmo com a viseira preta rebatível. O sol me dá dor de cabeça. Quero experimentar o E2, mas o único problema é o peso, eu acho.
Eu acho que o C5 é muito melhor que o C4 pro. Apenas a minha opinião, mas é um grande passo em frente para o ajuste e o ruído.

E2 parece terrivelmente caro. Eu simplesmente levanto a queixeira do capacete para bloquear o sol quando ele está no meu caminho. É provavelmente inseguro, mas mais seguro do que não ver.

Estou pensando em comprar um Schuberth C5, agora em promoção. Alguma recomendação, a favor ou contra? Uma alternativa melhor? Obrigado.

View attachment 38544
Eu andei com um C3 por cerca de 4 anos (gastei, os clipes de retenção no EPS estavam saindo), foi ok para passeios curtos (menos de um tanque), mas para viajar ... ... ... foi uma droga. Dores de cabeça Schuberth na testa. Mude para um Arai XD4, o melhor capacete de todos os tempos. Está na hora de substituir o Arai e vou ficar com a marca e pagar o dinheiro pelo conforto

Eu andei com um C3 por cerca de 4 anos (gastei-o, os clipes de retenção no EPS estavam a sair), foi ok para passeios curtos (menos de um tanque), mas para viajar ... ... ... foi horrível. Dores de cabeça Schuberth na testa. Mudar para um Arai XD4, o melhor capacete de sempre. Está na hora de substituir o Arai e vou ficar com a marca e pagar o dinheiro pelo conforto
Sim, se a Arai fizesse apenas um capacete modular. Eles não fazem.

A propósito, tenho vários capacetes Arai, com uso super baixo, parados numa prateleira na minha garagem. Um é um capacete de colecionador Joey Dunlop com talvez 10 milhas. Todos são XL. Avise-me. Vou deixá-los ir baratos. Todos têm mais de 5 anos, mas realmente, realmente em bom estado de conservação.

• Like
Reactions: racer1735
Eu andei com um C3 por cerca de 4 anos (gastei-o, os clipes de retenção no EPS estavam saindo), foi bom para passeios curtos (menos de um tanque), mas para viajar ... ... ... foi horrível. Dores de cabeça Schuberth na testa. Mudar para um Arai XD4, o melhor capacete de todos os tempos. Está na hora de substituir o Arai e vou ficar com a marca e pagar o dinheiro pelo conforto
Oh...mais uma coisa. Eu tive o mesmo problema com o meu C3. Impressão na testa e dores de cabeça fortes, especialmente no sol quente por alguma razão. O segredo do C3 para mim foi comprar um forro C3 Pro para ele (Revzilla) e instalar. Minhas dores de cabeça desapareceram completamente e eu podia andar o dia todo com ele. Ainda tenho como reserva.

• Like
Reactions: Tahoe24x7
Tenho o meu C5 há pouco mais de um ano. Equipado com um Cardo pactalk. ~35-45k milhas no capacete.
No início, foi incrível. Totalmente silencioso (além do ruído do vento devido ao cardo saliente), não embaciava, a viseira é escura o suficiente para não usar óculos. Até me habituei a fechar a viseira com as duas mãos.
Estou no meu segundo pinlock. Há um ponto, bem em frente ao meu nariz, onde a humidade se acumula. Ajustei a viseira e ainda estou a enfrentar o mesmo problema.
Sinto um vento fraco a vir de entre a vedação da viseira. Acredito que este é o problema. Extremamente frustrante ao andar de moto com chuva forte ou humidade.
O meu próximo capacete será muito provavelmente um Neotech. No entanto, espero que este C5 dure mais alguns anos.
Espero que ajude!

Discussion starter · #16 · (Edited)
Tenho o meu C5 há pouco mais de um ano. Equipado com um Cardo pactalk. ~35-45k milhas no capacete.
No início, foi incrível. Totalmente silencioso (além do ruído do vento devido ao cardo saliente), não embaciava, a viseira é escura o suficiente para não usar óculos. Até me habituei a fechar a viseira com as duas mãos.

Estou no meu segundo pinlock. Há um ponto, bem em frente ao meu nariz, onde a humidade se acumula. Ajustei a viseira e ainda estou com o mesmo problema.
Sinto um vento fraco a vir da vedação da viseira. Acredito que este é o problema. Extremamente frustrante ao andar de moto com chuva forte ou humidade.

O meu próximo capacete será provavelmente um Neotech. No entanto, espero que este C5 dure mais alguns anos.

Espero que ajude!
É bom saber - comprei um C5, mas não fiz muitas milhas com ele - quanto ao ponto de humidade, talvez um spray anti-embaciamento usado em máscaras de mergulho e óculos de esqui funcione...

É bom saber - eu comprei um C5, mas não rodei muitos quilómetros com ele - quanto à mancha de humidade, talvez um spray anti-embaciamento usado em máscaras de mergulho e esqui funcione…
Espero que goste do capacete!

Contactei o serviço de apoio ao cliente da Revzilla (onde o comprei). A solução deles é aquecer o pinlock com um secador de cabelo e redefini-lo.
Eu ainda não experimentei, mas vou fazê-lo.

Quanto ao spray anti-embaciamento - não acho que deva usá-lo. As vedações devem ser suficientes. Caso contrário, por que escolher um capacete tão caro?

Entrei em contato com o atendimento ao cliente da Revzilla (onde comprei). A solução deles é eu aquecer o pinlock com um secador de cabelo e redefini-lo.
Eu ainda não tentei isso, mas vou tentar.
Eu tive que fazer isso no meu visor Arai. Em uma viagem recente na chuva, estava entrando umidade entre o visor e o pinlock. Na limpeza anterior, não consegui centralizá-lo e selá-lo totalmente, então tive que remover, secar e redefini-lo corretamente.

O formato da cabeça é definitivamente crítico para o ajuste, a Revzilla tem um ótimo filtro para escolher modelos para o seu formato. Sendo um oval longo, minhas opções são limitadas, o Arai Signet serve muito bem, mas eles não abrem mão de oferecer viseiras solares retráteis devido à teoria de que isso compromete a segurança.

Eu tenho o E2, que é basicamente o C5 com uma viseira removível. Geralmente, removo a viseira, a menos que esteja fora de estrada. Adoro o capacete, mas gostaria que a cinta de queixo fosse cerca de 2 cliques mais longa para ficar um pouco mais solta. O Sena é ótimo para mim, mas ainda não consegui descobrir como usá-lo completamente e conectar com Cardos. Uso-o principalmente para música e chamadas telefônicas. A Schubert tem um ótimo suporte ao cliente e, quando arranhei a viseira no primeiro dia de uso, eles me enviaram uma substituição. Isso também me lembra que a viseira não permanece aberta em velocidades de rodovia, então você tem que adicionar alguns pequenos anéis de vedação nas dobradiças da viseira para que a viseira permaneça aberta em velocidade. A Schuberth afirmou que este é um design de segurança para a viseira fechar, mas não acredito nisso. Eu ando muito com a viseira levantada e a viseira interna abaixada. De qualquer forma, 2 anéis de vedação custam cerca de 15 cêntimos. Eles têm opções de cores, tons, etc. para viseiras principais e internas.

Ainda estou usando o C3 Pro, mas estive no National Rally na semana passada em Redmond e experimentei o C5 e fiquei impressionado. É um capacete totalmente reformulado em relação ao C3/C4. Vem com alto-falantes e antena instalados. Eu não gostei da opção eletrônica sendo um Sena. Eu teria comprado um se o meu Cardo coubesse.

1 - 20 of 27 Posts